quarta-feira, 28 de março de 2012

Feliz Páscoa!!


A data mais importante do cristianismo é a Páscoa. Desde o princípio Deus usou símbolos para apontar para àquele que seria o evento mais importante da história do universo: O sacrifício do Cordeiro de Deus, para salvar a humanidade.

Já no Jardim do Éden, assim que o homem pecou, descobriu que estava nu. Deus sacrifica um cordeiro inocente para cobrir a nudez de Adão e Eva.

Em Gênesis 22 Deus pediu que Abraão sacrificasse seu único filho. Abraão obedeceu. Preparou-se para a viagem, levou servos, jumentos, lenha e claro, Isaque seu filho amado. Mas na hora do sacrifício, Deus poupa Isaque providenciando um cordeiro, que estava ali do lado, enroscado nos arbustos, “pronto” para ser sacrificado.

Sinais que apontam para Jesus, este sim o verdadeiro cordeiro pascal, que morreu e ressuscitou para todos aqueles que nele crêem. Jesus, o Cordeiro de Deus, o substituto perfeito, morreu para que tivéssemos vida. Padeceu, sofreu e adoeceu para que tivéssemos saúde, se fez pecado no nosso lugar para que tivéssemos perdão.

Viver pela fé é entrar nesta dimensão e aceitar o sacrifício do Cordeiro e entrar nesta nova dimensão da vida, que é a vida eterna.

Feliz Páscoa!

.....................

3 comentários:

  1. Oie amiga, Feliz Páscoa pra vc tbem!!!
    Tudo de bom!
    Muita paz e muita saude!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie, vi que seus mimos chegaram! To louca pra ver os meus!!!! Espero que vc goste do que mandei! Foi com todo carinho do mundo!!!! Depois posta aki. Bjkx

    ResponderExcluir